Correios abre sábado? Horário de funcionamento das agências

⏱ Horário de funcionamento dos correios abre sábado?

Os serviços dos correios possuem uma estrutura de funcionamento delimitada, a qual opera de maneira eficaz por todo território nacional e inclusive, internacional, sendo estes responsáveis por administrar a logística de cartas, encomendas e diversos outros produtos e serviços.

No geral o seu funcionamento é definido pela sede da empresa em Brasília, que consiste no horário de atendimento da segunda a sexta-feira das 8 h as 17 h.

 

⏰ Qual horário de funcionamento dos correios

O Horário de funcionamento dos correios abre sábado?

Bem nas agências dos correios, inclusive nas agências que são franqueadas, o horário pode mudar de localidade para localidade.

No geral o atendimento das agências é de 09:00 h as 17:00h.

Em algumas dessas agências franqueadas, o horário é de segunda a sexta das 08:00 h as 18:00 e aos sábados das 08:00 as 12:00, mas, vale ressaltar que se trata das agências que são franqueadas.

 

Cuidados para envios nos correios

Porém, há requisitos que são essenciais que toda entrega feita pelos correios deve seguir para ter sucesso, como:

◉ A entrega deverá ser realizada apenas no endereço correto;

◉ Ruas, vias ou logradouros deverão ter condições de segurança ao carteiro;

◉ Na frente da residência, deve conter o número mencionado na correspondência;

◉ Deverá ter uma caixa receptora que seja apropriada para receber as correspondências;

◉ O serviço prestado de entrega pode ser realizado em até 7 dias corridos, dependendo do tipo de entrega;

◉ Caso não tenha nenhuma dessas condições que foram citadas e não tenha como o usuário receber o objeto, o mesmo irá retornar ao remetente.

Correios abre sábado? Horário de funcionamento das agências

Correios abre de sábado?

Mas, qual o horário de funcionamento dos correios abre sábado?

Como já citado os correios costumam funcionar das 8 h as 17 h, sendo este horário sujeito a mudança a depender da região ou da agência franqueada.

Mas, os correios abrem aos sábados, domingos e aos feriados?

O funcionamento dos correios também costumam acontecer em dias e em escalas especificas.

Segundo o site do próprio correio, aos domingos e aos feriados não há expediente, nem mesmo entregas, nem atendimento ao público.

Então, caso você deseja ter acesso a esses serviços em tais dias, entenda que deverá efetuar a verificação dos outros momentos de funcionamentos da empresa em questão.

Como já foi citado algumas vezes, as agências de correio pelo país costumam funcionar de segunda a sexta das 8 h as 17h e no sábado das 08h as 12 h lembrando que este horário pode estar sujeito a alteração por conta de regime especial definido por cada unidade mediante acordo firmado por gerente que é responsável de cada regional em seus territórios brasileiros.

E com isso, o recomendado é não deixar as suas entregas que são importantes para ser feitas nesses dois dias específicos em que o serviço postal não estará em funcionamento.

Ou seja, é melhor você enviar as suas encomendas em dias de funcionamento.

Para ler mais sobre Horário de funcionamento dos correios abre sábado e outras informações não deixe de conferir essa e outras matérias aqui no nosso blog!