Auxílio-Gás Bolsa Família: Beneficiários Recebem Bônus Especial em Abril

Os beneficiários do Bolsa Família estão prestes a receber um bônus especial que irá aumentar o benefício no mês de abril! Esse bônus será concedido a quem possui o Número de Identificação Social (NIS) com final 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0. Continue lendo para entender mais sobre esse adicional no valor do benefício.

No mês de abril, será realizado o pagamento da segunda parcela do Auxílio-Gás através das contas do Caixa Tem. Essas contas são as mesmas que geralmente recebem os pagamentos de benefícios sociais do governo.

O valor desse auxílio é de R$ 102, podendo variar a cada mês, uma vez que ele é calculado com base no preço médio do botijão de gás na época do pagamento.

Calendário de Pagamento

O Auxílio-Gás referente ao mês de abril seguirá o calendário de pagamento do Bolsa Família. Isso significa que os pagamentos serão feitos de acordo com o último dígito do NIS de cada beneficiário, com início no dia 15 de abril. Os depósitos serão efetuados em dias úteis, de segunda a sexta-feira, por meio do aplicativo Caixa Tem.

Quem Tem Direito ao Auxílio-Gás?

Para que os beneficiários do Bolsa Família possam receber o Auxílio-Gás, é necessário atender a alguns critérios, tais como:

– Ser inscrito no Cadastro Único (CadÚnico);
– Possuir renda familiar de até meio salário mínimo (R$ 606), ou renda total familiar igual ou inferior a três salários mínimos;
– Ter algum membro da família recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC);
– O programa também prioriza os benefícios com base em critérios como atualização no CadÚnico nos últimos dois anos, menor renda, maior quantidade de integrantes na família e participação no Auxílio Brasil.