Novidades no programa Voa Brasil: Governo anuncia passagens aéreas por R$ 200

Há uma grande expectativa dos brasileiros em torno do Voa Brasil, o tão aguardado programa de passagens aéreas acessíveis, mas parece que teremos que ser um pouco mais pacientes. A viagem do presidente Lula teve um impacto significativo no lançamento do programa. Vamos descobrir o que aconteceu e verificar quais são as últimas novidades que foram anunciadas.

Novo adiamento do Voa Brasil

O programa inicialmente estava previsto para ser lançado na próxima quarta-feira, 17, no entanto, acabou sendo adiado mais uma vez.
– O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, confirmou esse adiamento devido à viagem do presidente Lula à Colômbia.
O presidente Lula tem uma agenda agitada com o presidente Gustavo Petro e a participação em uma feira de livros, o que impossibilitou a sua presença no evento de lançamento do programa.
– Durante a estadia na Colômbia, temas como a cooperação técnica bilateral para a Amazônia e a situação da Venezuela serão discutidos.

Como funcionará o Voa Brasil?

– Ainda há poucas informações sobre o programa, mas sabe-se que o Voa Brasil será destinado a aposentados e estudantes do Prouni.
Ao contrário do que se pensava inicialmente, o programa não será de acesso a toda a população.
As passagens devem estar disponíveis durante todo o ano, mas em períodos de alta temporada, a oferta poderá ser reduzida.
É importante ressaltar que o Voa Brasil não será subsidiado pelo governo federal, o que significa que não haverá investimento público.
– As companhias aéreas não serão obrigadas a participar da iniciativa, mas poderão aderir e preencher os assentos que normalmente ficam vazios.
Uma plataforma exclusiva será criada e para utilizá-la será necessário ter uma conta Gov.br de nível prata ou ouro.

De acordo com a especialista Lila Cunha, os idosos poderão viajar gratuitamente. Quer saber mais detalhes? Confira aqui.

Portanto, mesmo com esse pequeno imprevisto, o Voa Brasil continua sendo uma ótima oportunidade para aqueles que desejam viajar de forma econômica e acessível. Fique atento às novidades e garanta sua passagem por apenas R$ 200! 🛫🇧🇷