Banco digital restitui R$ 35,9 milhões aos clientes; saiba quem tem direito ao reembolso

Mais de 260 mil pessoas terão direito a devolução de dinheiro anunciada por um importante banco digital. Segundo o Termo de Compromisso os valores terão correção pelo IPCA. Depósitos devem ser feitos em algumas semanas. Entenda melhor essa novidade.

O Banco Central determinou a devolução de R$ 35,9 milhões para 264.303 clientes por causa de cobranças indevidas. O banco digital deve fazer os depósitos dentro de três meses, caso isso não aconteça ele terá obrigado a pagar uma contribuição pecuniária adicional ao Banco Central, que funcionaria como uma multa.

Devolução de valores

– O C6 Bank se comprometeu a fazer a devolução após cobranças indevidas serem identificadas entre 11 de novembro de 2020 e 20 de julho de 2022.
– O Termo de Compromisso foi assinado pelo banco no último dia 22 de abril. Agora os reembolsos devem ser feitos em até três meses.
– O C6 Bank também se comprometeu a recolher R$ 1,62 milhão ao Banco Central. Além dele, Marcos Silva Massukado, administrador da instituição também deve recolher R$ 180 mil.
– O banco informou que a situação foi revolvida ainda em 2022, quando foram iniciados os ressarcimentos aos clientes.
– O C6 Bank ainda afirmou estar comprometido com os prazos firmados junto ao Banco Central.
– Outro compromisso firmado pelo banco foi sobre a contratação de uma empresa de auditoria que será a responsável pela produção de relatórios que comprovem o cumprimento do acordo firmado.
– Pelo acordo o banco terá que fazer a devolução dos valores corrigidos com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), calculado a partir da data em que a cobrança indevida foi feita.
– Ao assinar o Termo o banco também se comprometeu a não fazer novas cobranças irregulares.
– Em 2021 o C6 Bank já havia sido multado por cobranças indevidas, confira.