Confirmação da antecipação dos pagamentos com data definida

Agosto de 2024: Antecipação do 13º salário do INSS confirmada e com data marcada

Em agosto de 2024, a expectativa é alta entre os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A antecipação do 13º salário do INSS está prestes a se tornar realidade, trazendo alívio e oportunidades para aposentados, pensionistas e demais beneficiários. Após uma tentativa anterior sem sucesso, a confirmação desse pagamento adicional é aguardada com ansiedade.

Essa renda extra tem um grande impacto nas finanças pessoais, possibilitando desde a quitação de dívidas até a realização de sonhos adiados. Além disso, o 13º salário do INSS também tem um papel importante na economia interna, impulsionando o consumo e movimentando o comércio.

Quem tem direito ao 13º salário do INSS?

O 13º salário do INSS é destinado a aposentados, pensionistas e outros segurados que recebem benefícios previdenciários. Vale ressaltar que o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a Renda Mensal Vitalícia (RMV) não estão incluídos nesse pagamento adicional.

Em 2023, tiveram direito ao 13º salário os segurados e dependentes da Previdência Social que receberam benefícios previdenciários.

Formato de pagamento do 13º salário do INSS

O 13º salário será pago em duas parcelas, sendo a primeira em agosto e a segunda em novembro. Na primeira parcela, serão pagos 50% do valor do benefício, enquanto na segunda parcela serão pagos os 50% restantes.

As datas de pagamento são estabelecidas com base nas informações do Decreto 10.410 e no calendário de pagamentos do benefício mensal do ano anterior. Com essas referências, é possível identificar as datas de pagamento do 13º salário em 2024.

Consulta de pagamento do 13º salário do INSS

Para acompanhar o pagamento do 13º salário, os beneficiários podem ligar para o número 135 do INSS ou acessar o site Meu INSS. Nessas plataformas, é possível verificar todas as informações de pagamento e eventuais pendências de forma simples e direta.

É essencial que todos os beneficiários estejam atentos às datas e instruções para o saque da primeira e segunda parcela do décimo terceiro. A antecipação desse pagamento adicional é uma oportunidade para organização financeira e realização de planos.

A antecipação do 13º salário do INSS em agosto de 2024 traz expectativas e possibilidades para os segurados. Com cautela e planejamento, é possível aproveitar ao máximo essa renda extra e garantir a estabilidade financeira. Aproveite essa oportunidade para cuidar das suas finanças e realizar seus projetos com tranquilidade e segurança.📅💰

*Este artigo foi originalmente publicado em link do artigo original*.