Como criar Comunidades no Whatsapp?

Um recurso muito aguardado pelos usuários de comunidades no WhatsApp finalmente chegou ao Brasil.

Agora, é possível mandar mensagem para até cinco mil pessoas, frente às pouco mais de cem que os grupos “tradicionais” comportavam.

Essa atualização é benéfica para muitas pessoas, como por exemplo empreendedores, que precisam alcançar um grande número de potenciais clientes e antes ficavam restritos à quantidade de pessoas que os grupos comuns aceitavam.

No entanto, apesar de tão aguardada, muitas pessoas ainda não sabem como criar comunidades no WhatsApp, aproveitando essa funcionalidade.

É o seu caso? Se você respondeu sim, não se preocupe.

Criamos um texto com as orientações que você precisa para aprender a criar comunidades no WhatsApp e aproveitar as facilidades desse recurso. Confira.

 

Como criar comunidades no WhatsApp

Criar comunidades no WhatsApp é realmente muito simples.

O primeiro passo é acessar a loja de aplicativos do seu celular (Android ou iOS) e verificar se há alguma atualização disponível para o WhatsApp.

📱 Android: https://play.google.com/store/…

📱 iPhone: https://apps.apple.com/br/app/…

A função de comunidade só aparece nas versões mais recentes do aplicativo.

Com seu app atualizado, você deve abrir o aplicativo e clicar no botão para iniciar uma conversa.

Como criar Comunidades no Whatsapp?

Caso a comunidade esteja disponível, você verá uma opção “nova comunidade”, localizada em cima das conversas (no Android) ou embaixo (no iOS).

Depois, basta adicionar na comunidade os grupos que você pretende reunir ali, criando um novo e maior grupo.

Aliás, uma grande vantagem da comunidade é que ela aparecerá em uma aba própria, separada de conversas individuais, permitindo assim que você não se confunda.

 

Tutorial para criar comunidades no WhatsApp no celular Android

 

Tutorial para criar comunidades no WhatsApp no celular Iphone

 

Vantagens da comunidade no WhatsApp

Quando pensamos nas comunidades do WhatsApp, a primeira vantagem que vem à mente de muitos é o fato de que o espaço comporta várias pessoas ao mesmo tempo, permitindo que você reúna em um único espaço perfis que se interessam por um mesmo assunto.

Esse é, com certeza, um dos grandes pontos positivos da novidade, mas não só o único.

As comunidades no WhatsApp permitem que os usuários do aplicativo tenham um maior controle sobre as notificações e os debates.

Por exemplo, os usuários que fazem parte da sua comunidade podem receber notificações, alternar entre os grupos que fazem parte desta comunidade ou, ainda, enviar mensagens individualmente para cada um desses grupos de forma simplificada, sem aquela confusão de ter de checar grupos separadamente.

Além disso, os administradores tem um maior controle da ferramenta, já que podem enviar avisos a todos os participantes e controlar quais grupos podem ser adicionados, evitando que sejam incluídos grupos que não tenham relação com o debate que está sendo construído ali.

Você pode, por exemplo, criar grupos distintos e reunir todos em uma mesma comunidade, para que possa se comunicar com todos de uma única vez.

Essa funcionalidade é ótima para quem precisa falar com muitas pessoas ao mesmo tempo, sem perder o controle, como professores, por exemplo.

Agora que você já sabe como criar uma comunidade, que tal experimentar e deixar todos os seus debates favoritos em um único lugar? Com nosso tutorial, você vai tirar tudo de letra.

E para saber mais informações sobre comunidades no Whatsapp e como criar ou administrar veja outras materias em nosso blog!