Mais de 2 milhões de estudantes têm PERMISSÃO para utilizar o cartão Pé-de-Meia para saques e compras

O programa de incentivo educacional chamado Pé-de-meia já começou a efetuar os pagamentos para mais de 2 milhões de estudantes. Essa iniciativa visa beneficiar os alunos da rede pública de ensino em todo o Brasil, servindo como estímulo para a conclusão da educação básica.

Funções e Utilização do Cartão Pé-de-meia

Conta Poupança Digital: Todos os estudantes contemplados com o benefício tiveram uma conta poupança social digital aberta pela Caixa Econômica em seus nomes.

Saques e Compras: O cartão Pé-de-meia pode ser utilizado para saques e compras no débito, conforme informações divulgadas pelo banco.

Autorização Parental: Para os estudantes menores de 18 anos, é necessário que um pai ou responsável faça a liberação de movimentação pelo aplicativo.

Acesso pelo App CAIXA Tem: A liberação de movimentação pode ser feita acessando o aplicativo CAIXA Tem, selecionando o item “Permitir acesso à um menor”.

Benefícios Mensais: Os pagamentos mensais correspondem a R$ 200, porém os estudantes também podem receber o incentivo ENEM e incentivo conclusão, ambos no valor de R$ 1.000 cada um.

Como Consultar se Foi Contemplado com a Poupança?

Lila Cunha, nossa especialista, ensina como verificar se foi contemplado com a poupança. Certifique-se de conferir!

Datas de Pagamento do Incentivo-Matrícula do Pé-de-meia

Os pagamentos estão sendo realizados conforme o mês de nascimento do estudante. Confira as datas de depósito:

26 de março: estudantes nascidos em janeiro e fevereiro;
27 de março: estudantes nascidos em março e abril;
28 de março: estudantes nascidos em maio e junho;
1º de abril: estudantes nascidos em julho e agosto;
2 de abril: estudantes nascidos em setembro e outubro;
3 de abril: estudantes nascidos em novembro e dezembro.

A iniciativa do Pé-de-meia tem como objetivo incentivar a conclusão da educação básica e oferecer suporte financeiro aos estudantes da rede pública. A abertura de contas digitais e os pagamentos mensais buscam promover a inclusão financeira e o apoio aos jovens em sua jornada educacional. Certifique-se de obter todas as informações necessárias para acessar e utilizar o cartão Pé-de-meia, garantindo benefícios e comodidade aos estudantes contemplados. Este é um passo essencial para o desenvolvimento educacional e financeiro da nova geração.📚💰👩‍🎓

保播愈嶺沖研題堺予頻走弱覆予住賭資屋永音随復配界司属。