Beneficiários do Bolsa Família com NIS terminados em 0 a 9 são convocados para receber pagamento: Vitória!

Calendário do Bolsa Família em Abril de 2024

O Bolsa Família é um programa criado pelo Governo Federal para auxiliar financeiramente as famílias brasileiras de baixa renda. Mensalmente, são realizados pagamentos para os beneficiários, e para o mês de abril, o calendário de pagamentos já foi apresentado pelo Governo Federal.

Pagamentos Antecipados em Abril de 2024

Neste mês, algumas famílias do Bolsa Família terão a felicidade de receber seus pagamentos de forma antecipada, graças à medida do Governo Federal de liberar os pagamentos aos sábados. Anteriormente, os recursos só eram disponibilizados em dias úteis, mas com essa mudança, algumas famílias serão beneficiadas com o adiantamento.

Números de Identificação Social (NIS)

No mês de abril, as famílias com o Número de Identificação Social (NIS) encerrado em 4 e 9 serão as contempladas com os pagamentos antecipados. Esse número é recebido no momento do cadastro no CadÚnico e pode ser consultado no cartão do benefício ou no aplicativo do Bolsa Família.

Quais as Datas dos Pagamentos?

Confira abaixo as datas de pagamento para cada grupo de NIS:

– NIS finalizado em 1: pagamento em 17 de abril;
– NIS finalizado em 2: pagamento em 18 de abril;
– NIS finalizado em 3: pagamento em 19 de abril;
– NIS finalizado em 4: pagamento adiantado para 20 de abril;
– NIS finalizado em 5: pagamento em 23 de abril;
– NIS finalizado em 6: pagamento em 24 de abril;
– NIS finalizado em 7: pagamento em 25 de abril;
– NIS finalizado em 8: pagamento em 26 de abril;
– NIS finalizado em 9: pagamento adiantado para 27 de abril;
– NIS finalizado em 0: pagamento em 30 de abril.

Recebimento dos Pagamentos

É importante destacar que o dinheiro será depositado nas contas da poupança social do Caixa Tem. Para realizar a movimentação financeira, as famílias devem baixar o aplicativo no link disponível aqui.

Para mais detalhes e informações sobre os pagamentos do Bolsa Família, acesse este link.

Com essas datas de pagamento antecipado em abril de 2024, o Bolsa Família continua sendo um importante apoio para milhões de famílias em todo o país. A iniciativa visa contribuir com a redução das desigualdades e proporcionar mais dignidade e oportunidades para aqueles que mais precisam. É um exemplo de como ações governamentais podem fazer a diferença na vida das pessoas.