Aleluia! Caça ao ovo e ao chope no Bebedouro: Agora é permitido saborear carne

Aleluia!!! Já pode comer carne no Bebedouro

*Bebedouro promove caça ao chocolate e vale chope*

O bebedouro faz programação especial para o feriado de Páscoa. Além do festival do Mar pro Bar que fecha o mês, tem ainda no sábado de Aleluia programação especial para as crianças, que vão confeccionar um Judas, que não será malhado e virará um espantalho que ficará decorando os jardins do Bebedouro. Tem também brincadeiras para os baixinhos e para os adultos: ovos serão escondidos na casa para a criançada e vales chopes também serão espalhados pelos jardins, para que os adultos também participarem da caça. Achou, ganhou.

E o Mar pro Bar continua

A quaresma fomenta o aumento de consumo de pescados em diversas culturas. É tempo de renúncia de carne vermelha e muita gente leva isso a sério. Então, restaurantes de BH estão criando menus especiais ou destacando pratos para esse momento do calendário anual. O Bebedouro está investindo na temporada do Mar pro Bar. Entre os pratos estão o Camarão à Romana, empanados com parmesão, o Salmão com alcaparras e legumes braseados.

Tem ainda a ostra, que é gratinada na mesa que fez o pedido, um charme, e o pirarucu acompanhado de aspargos e batata ao murro. Pra fechar, tem o aruanã que também está disponível no menu nesta temporada. Outras opções que não saem da brasa, mas são sucessos do cardápio do Bebedouro é o pastel de Camarão, estilo praia do Rosa em Santa Catarina, o Fish and Chips, feito com iscas de tilápia e o clássico bolinho de bacalhau. Todos os pratos já estão disponíveis e a temporada vai até 31 de março.

*Sobre o Bebedouro:*

A Pampulha ganhou um bar especializado em carnes e conhecido por valorizar os drinks e cervejas artesanais. Com vista panorâmica para a famosa Igrejinha da Pampulha e para a roda gigante do Parque Guanabara, a casa valoriza a represa que, desde 2016, integra o patrimônio mundial da UNESCO.

A gastronomia e a decoração são os destaques da proposta principal. Uma parrilla foi idealizada por Diogo Manfredini, proprietário da casa, utilizando vergalhões e ferragens, projetada de forma bastante criativa por ele. É nesse equipamento que praticamente todos os pratos são elaborados, seguindo a tendência atual de uma cozinha a base de fogo, o que justifica o título do local como um “bar de fogo”.

No cardápio, dentre as opções bovinas, destacam-se picanha, fraldinha com mostarda, mignon com gorgonzola, T-Bone e tomahawk com manteiga de ervas. Há ainda a opção de ostras (clássicas – gratinadas; ou com bacon), trazidas de Santa Catarina, proporcionando uma mistura exótica de carnes vermelhas e frutos do mar. Outro destaque é o pernil de cordeiro e a tulipa de frango à moda italiana. Nas grelhas, também é preparado salmão. A linguiça artesanal é servida em formato caracol, além da clássica panceta, também como aposta. O bacon é destaque, sendo preparado com açúcar mascavo, deixando-o mais crocante e realçando seu sabor.

Como entradas, são oferecidas diversas opções, tais como tostadas: torradas de salmão e de tomate, croquetes de carne, e camarão à romana (empanados com parmesão). Outras opções incluem bolinho de bacalhau e batatas rústicas, que podem ser servidas com ou sem pulled pork. Este último é o destaque de um sanduíche com muçarela e sour cream. Por fim, os sanduíches de brisket com queijo canastra e vinagrete defumado, e o cheeseburger com costela e bacon.

O local é exclusivo e diferenciado, com móveis feitos pelo próprio Diogo, que também desenhou e executou vários outros projetos em bares da cidade e do Brasil.

O destaque da decoração é o paisagismo e a criatividade. Há três fontes de água em meio a folhagens exuberantes, criando um clima muito agradável de quintal. Um galinheiro, com velhos monitores de computador utilizados como ninhos, onde as aves se abrigam, também faz parte do ambiente. Além disso, o local contará com um cinema a céu aberto e uma caminhonete Chevrolet dos anos 70, transformada em tapping com chopeiras e barris. Um charme! Quatro lareiras estão distribuídas pela casa, instaladas no chão, oferecendo um serviço completo e versátil. Podem ser reservadas para grupos desfrutarem de vinhos e espumantes durante o inverno, enquanto se aquecem ao redor da lareira, ou serem utilizadas como uma grande champanheira no verão para manter as bebidas geladas. No total, são 400 lugares em 1.400 metros quadrados.

No bar, são oferecidos chopes artesanais de Minas Gerais, como Verace, Capa Preta e Stadt Jeve, além de muitos drinks exclusivos. São seis à base de gin, incluindo o Bebedouro (xarope de grenadine, tônica, espuma de gengibre e pimenta rosa). Outros clássicos são o Kir Royale e Aperol Spritiz, além demais quatro opções à base de vodca, as tradicionais caips, e também drinks à base de Jack Daniel’s. Para os amantes de saquê, o Tóquio Mule é uma excelente opção, servido com espuma de gengibre. Há também disponíveis opções não alcoólicas, e em dias selecionados, open wine.

O Bebedouro de BH é inspirado no homônimo de Curitiba, que foi inaugurado em 1977 no Largo da Ordem – local histórico da capital do Paraná. Um dos destaques da casa eram os camarões. O estabelecimento original era localizado ao lado do teatro e frequentado por diversos artistas e famosos. Dona Angela – fundadora do local –, além de comandar a cozinha e a gestão da casa, fazia questão de ir em cada mesa e cantar uma música para alegrar os clientes. O bar funcionou até 1983 e marcou a história da cidade.

*Bebedouro Bar e Fogo*

https://www.instagram.com/bebedourobarefogo/

Otacílio Negrão de Lima 1835 – São Luiz