fechar
fechar

Seu voto foi registrado. Agradecemos sua participação.

Seu voto já foi computado nas últimas 24 horas.

Resultado parcial

Atenção: o resultado desta enquete não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de
                 leitores do Agora Online.
Redes sociais
voltar

Educação

- 25-05-2011 - 18h37min
fechar
enviar Máximo 500 caracteres
* Ao enviar qualquer comentário, o usuário declara-se ciente e aceita integralmente o termo de uso
fechar

Comunicar erro

Se você encontrou alguma informação que esteja errada, utilize este espaço para reportar erros.

enviar Máximo 500 caracteres
fechar

Envie esta notícia para um amigo

» Adicionar mais um destinatário

enviar Máximo 500 caracteres

Abertas as inscrições para cursos de Formação Continuada na Plataforma Freire

fechar

Galeria de vídeo

fechar

Galeria de áudios

Estão abertas, na Plataforma Freire, as inscrições para os novos cursos do Programa Institucional de Formação Continuada de Professores da Educação Básica, aprovados pela Coordenação Geral de Políticas de Educação Especial - CGPEE/Secadi. A informação foi divulgada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande (Furg).

São oferecidos os cursos de Aperfeiçoamento em Educação para Relações Étnico-Raciais para Anos Finais do Ensino Fundamental, com edições em Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Santo Antônio da Patrulha e São Lourenço do Sul, sendo 70 vagas por edição; e de Mediadores de Leitura da Educação Básica, com edições em Rio Grande e Santo Antônio da Patrulha, sendo 50 vagas por edição.

Os diretores das escolas devem indicar os professores que realizarão os cursos ofertados na Plataforma Freire até o dia 29 de maio. O professor indicado tem até o dia 05 de junho para confirmar se tem interesse ou não em realizar o curso para o qual foi indicado pelo diretor na Plataforma. O processo de indicação e inscrição nos referidos cursos será realizado diretamente na Plataforma Freire, no endereço, pelo link “acessar o sistema”.

Os cursos não têm data definida para começar e, após o dia 16 de junho, com a aprovação do MEC e a Secadi, os selecionados serão contatados pela coordenação do Programa de Formação Continuada da Furg.

Cronograma:

a) a partir de 11/05/2011, por tempo indeterminado – o secretário de Educação deve confirmar ou alterar a lista de diretores de cada escola, responsáveis pelas indicações referentes ao seu município/estado na Plataforma Freire.

b) 16/05/2011 até 29/05/2011 – diretores de escolas devem indicar os professores que realizarão os cursos ofertados na Plataforma Freire.

c) 23/05/2011 até 05/06/2011 – o professor deve confirmar se tem interesse ou não em realizar o curso para o qual foi indicado pelo diretor da escola.

d) 06/06/2011 até 16/06/2011 – secretário de Educação deve somente validar as pré-inscrições referentes ao número de professores que efetivamente poderão ser cedidos e apoiados para a realização dos cursos.

e) a partir de 18/06/2011 – coordenador de curso visualiza a lista de professores validados para seu curso, na Plataforma Freire, podendo realizar, então, a dos professores para comporem as turmas do curso.


comente Comentários(6)

Participe


Sua opinião Agora

resultado votar
Veja mais

Plantão



Comparte Jornal Agora - Todos os direitos reservados