O PIS/PASEP é um dos benefícios mais esperados entre os trabalhadores do país. Anualmente, o pagamento é realizado pelos bancos estatais. Porém, neste ano, haverá uma mudança ao que era aguardado pelos cidadãos brasileiros. Confira abaixo o que deve ser alterado já a partir de fevereiro.
Neste ano, o PIS/PASEP vem sendo amplamente discutido entre os trabalhadores formais do país. Ou seja, aqueles que exercem a sua profissão sob regime CLT. Isto porque muitos aguardam este pagamento pois consideram como algo próximo à um 14º salário, tendo em vista que é pago em valor cheio. A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil já realizaram a divulgação do calendário oficial de pagamentos para 2024.
Lembrando que é preciso e fundamental que os brasileiros sigam alguns requisitos para receber o valor em conta; confira alguns destes pontos abaixo:
– É fundamental receber até dois salários mínimos mensais
– É preciso estar em dia com a Justiça do Trabalho
– É essencial ter exercido a sua profissão por ao menos 30 dias no ano base levantado
– É requisitado que o cidadão tenha trabalhado de carteira assinada por ao menos cinco anos.
Confira calendário oficial do PIS/PASEP para 2024
Agora, o calendário oficial divulgou e o primeiro pagamento do PIS/PASEP em 2024 será realizado em 15/02. Este será realizado para os brasileiros nascidos em janeiro e fevereiro. Portanto, veja o calendário completo abaixo.
– Nascidos em janeiro: a partir de 15 de fevereiro
– Nascidos em fevereiro: a partir de 15 de março
– Nascidos em março: a partir de 15 de abril
– Nascidos em abril: a partir de 15 de abril
– Nascidos em maio: a partir de 15 de maio
– Nascidos em junho: a partir de 15 de maio
– Nascidos em julho: a partir de 17 de junho
– Nascidos em agosto: a partir de 17 de junho
– Nascidos em setembro: a partir de 15 de julho
– Nascidos em outubro: a partir de 15 de julho
– Nascidos em novembro: a partir de 15 de agosto
– Nascidos em dezembro: a partir de 15 de agosto

Escritor apaixonado por compartilhar informações relevantes com o mundo. Sou a mente criativa por trás do blog “Jornal Agora”, onde ofereço aos leitores uma visão única sobre uma variedade de tópicos atuais e relevantes. Com uma abordagem objetiva e perspicaz, busco fornecer insights significativos sobre questões sociais, políticas, culturais e ambientais que moldam o nosso mundo.