O programa social destinado às famílias de baixa renda no Brasil, conhecido como Bolsa Família, atende mensalmente mais de 20 milhões de lares em todo o país. Para este mês de junho, parte dos beneficiários terá a oportunidade de receber os recursos do programa de maneira antecipada.
A antecipação será concedida às famílias que residem em locais onde foi decretado estado de emergência ou calamidade pública, como nos municípios do Rio Grande do Sul. Essa medida possibilita a liberação antecipada dos recursos já no início do período de pagamento.
Os depósitos na conta poupança do Caixa Tem iniciarão em 17 de junho. Neste dia, além das famílias com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 1, também serão contempladas as famílias do pagamento unificado.
Conforme orientação de alguns especialistas, algumas famílias poderão receber benefícios adicionais. Em junho, está previsto o desembolso de uma nova parcela do Vale Gás, equivalente ao valor médio nacional de um botijão de gás de 13 kg, fixado em R$ 102 neste mês.
– NIS final 1: 17 de junho (pagamento unificado);
– NIS final 2: 18 de junho;
– NIS final 3: 19 de junho;
– NIS final 4: 20 de junho;
– NIS final 5: 21 de junho;
– NIS final 6: 24 de junho;
– NIS final 7: 25 de junho;
– NIS final 8: 26 de junho;
– NIS final 9: 27 de junho;
– NIS final 0: 28 de junho.
Jornalista formada pela UNIP (2009) e formada em Rádio e TV pelo Centro Universitário Monte Serrat – UNIMONTE (2007)