Olá, pessoal! Hoje vamos falar sobre uma ótima notícia para quem já trabalhou de carteira assinada e está em busca de uma grana extra. A Caixa Econômica Federal está liberando, a partir de hoje (09/03), o saque de até R$ 1.412 para quem tem direito ao benefício do PIS/Pasep. 👏
Saque do PIS/Pasep: o que é e quem tem direito?
Se você ainda não sabe do que se trata o PIS/Pasep, não se preocupe! Vou te explicar rapidinho. O Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) são benefícios sociais que têm como objetivo integrar o empregado do setor privado e o servidor público, respectivamente, ao desenvolvimento da empresa.
Para ter direito ao saque, é necessário preencher alguns requisitos, como:
– Ter trabalhado de carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano-base;
– Ter recebido remuneração média de até 2 salários mínimos durante o ano-base;
– Estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos 5 anos;
– Ter os dados atualizados na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).
Se você se encaixa nesses critérios, fique atento às datas de saque e não perca a oportunidade de receber esse benefício!
Como sacar o PIS/Pasep?
Para sacar o seu benefício, basta se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal (no caso do PIS) ou do Banco do Brasil (no caso do Pasep) com um documento de identificação com foto e o número do PIS/Pasep em mãos. O valor do saque pode variar de acordo com o tempo de trabalho e a remuneração recebida no ano-base.
É importante lembrar que o prazo para o saque do PIS/Pasep é determinado pela data de nascimento do beneficiário. Portanto, fique atento ao calendário de pagamento disponibilizado pelos bancos para não perder o prazo.
Quem tem direito ao saque do PIS/Pasep?
Além dos requisitos mencionados anteriormente, é importante ressaltar que nem todos os trabalhadores têm direito ao saque do PIS/Pasep. Por exemplo, os funcionários públicos que contribuem para o Pasep não têm direito ao PIS, e vice-versa.
Portanto, antes de se dirigir ao banco para realizar o saque, verifique se você se enquadra nos critérios estabelecidos pelo programa, para não correr o risco de ter o saque negado.
Agora que você já sabe mais sobre o saque do PIS/Pasep, não deixe essa oportunidade passar! Consulte o calendário de pagamento e garanta o seu benefício. 💰
Lembre-se: informação é poder. Compartilhe esse post com seus amigos e familiares para que eles também possam se beneficiar dessa oportunidade!
Espero que esse conteúdo seja útil para você. Acompanhe o nosso blog para ficar por dentro de mais notícias e dicas sobre finanças e benefícios. Até a próxima! 🚀

Escritor apaixonado por compartilhar informações relevantes com o mundo. Sou a mente criativa por trás do blog “Jornal Agora”, onde ofereço aos leitores uma visão única sobre uma variedade de tópicos atuais e relevantes. Com uma abordagem objetiva e perspicaz, busco fornecer insights significativos sobre questões sociais, políticas, culturais e ambientais que moldam o nosso mundo.
