Disponível para mais de 20 milhões de lares em todo o território nacional, o pagamento do Programa Bolsa Família referente ao mês de junho teve seu calendário oficial revelado pelo Governo Federal. Durante o próximo mês, as famílias beneficiadas por essa iniciativa social poderão usufruir de um valor adicional do benefício.
Criado com o intuito de auxiliar famílias de baixa renda, o Vale Gás, disponibilizado por meio do programa, será restabelecido no mês de junho. As famílias cadastradas nessa iniciativa poderão receber um extra de R$ 102, destinado a auxiliar na aquisição de um botijão de gás de 13 kg.
Segundo os especialista, os recursos são repassados por meio da poupança digital da Caixa Econômica Federal, juntamente com o pagamento principal do Bolsa Família. Assim, as famílias devem aguardar a disponibilidade do seu Número de Identificação Social (NIS) para ter acesso aos recursos.
Vale ressaltar que o benefício segue um calendário de liberações bimestral, o que significa que não é disponibilizado mensalmente para os beneficiários. Além das famílias integrantes do Bolsa Família, o benefício também contempla famílias de baixa renda cadastradas no Cadastro Único e que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
No mês de junho, a liberação dos recursos terá início no dia 17 e deverá ser concluída pelo Governo Federal até o dia 28, beneficiando os cidadãos com NIS finalizado entre 1 e 0 no respectivo período.
– NIS final 1: 17 de junho;
– NIS final 2: 18 de junho;
– NIS final 3: 19 de junho;
– NIS final 4: 20 de junho;
– NIS final 5: 21 de junho;
– NIS final 6: 24 de junho;
– NIS final 7: 25 de junho;
– NIS final 8: 26 de junho;
– NIS final 9: 27 de junho;
– NIS final 0: 28 de junho.
Jornalista formada pela UNIP (2009) e formada em Rádio e TV pelo Centro Universitário Monte Serrat – UNIMONTE (2007)