Rio grande, sexta-feira, 31 de outubro de 2014, 10:38h

Capitania e Praticagem resgatam veleiro alemão fora da Barra

Na última sexta-feira, 16, um resgate teve que ser feito a um veleiro próximo aos Molhes da Barra do Rio Grande. O veleiro “Iracema”, de bandeira alemã, com três tripulantes, estava fazendo “água aberta” com risco de naufragar e precisou ser socorrido. Ao todo, oito profissionais da Praticagem da Barra - entre operadores da Pilot Station, tripulação de lancha e práticos - estiveram envolvidos na operação.

Por volta do meio dia, a Praticagem da Barra foi acionada pela autoridade marítima local para prestar serviço de salvaguarda da vida humana no mar. Após a solicitação, uma lancha da praticagem foi deslocada para a posição da embarcação, que se encontrava fora da barra do porto de Rio Grande.

Alguns minutos depois uma segunda lancha de praticagem chegou ao local para rebocar o veleiro para águas tranquilas, enquanto a primeira lancha seguiu para embarcar um prático no navio GasChem Atlantic. O veleiro foi rebocado até o Terminal de Conteineres - Tecon, na área do Super Porto, quando então foi repassado a uma lancha da Capitania dos Portos, com destino final ao Yacht Club do Rio Grande. Toda operação ocorreu sem interrupção da programação do porto.

 

 

www.jornalagora.com.br