Rio grande, quinta-feira, 27 de abril de 2017, 23:33h

Cavalo solto choca-se com veículo e tem que ser sacrificado

Por: Anete Poll

O descaso de proprietários de animais de grande porte em Rio Grande, deixando-os soltos em qualquer lugar, é evidenciado a cada dia, a ponto de ter se tornado um grande problema. Hoje, 24, pela manhã, aproximadamente às 9h, Pedro da Silva Rocha vinha pela Roberto Socoowski, na entrada da Vila Maria, quando um cavalo cortou a frente do carro, batendo no parachoque e quebrando a pata direita dianteira.

 

Por Fábio Dutra

A veterinária do Município, Roberta Miranda, foi chamada e, pelas condições do ferimento, fratura exposta, teve que sacrificar o animal. "Um animal quebrado desse jeito não se recupera mais, a não ser em grandes centros, com recursos específicos para isso. Como não temos, tivemos a necessidade de fazer a eutanásia".

 

O motorista, que se assustou muito com o impacto, mas não se feriu, diz que o cavalo veio correndo de uma das transversais e ele não conseguiu evitar o choque. "Não pude nem olhar para o bichinho. É irresponsabilidade largar um animal desse jeito. E o pior é que ninguém aparece por causa do prejuízo", disse Pedro Rocha.

A fiscalização, Guarda Municipal e Brigada Militar tentaram localizar o proprietário do cavalo, o que não foi possível.

www.jornalagora.com.br