fechar
fechar

Seu voto foi registrado. Agradecemos sua participação.

Seu voto já foi computado nas últimas 24 horas.

Resultado parcial

Atenção: o resultado desta enquete não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de
                 leitores do Agora Online.
Redes sociais
voltar

Apocalipse

- 20-05-2011 - 11h39min
Atualizada em 21-05-2011 - 15h49min
fechar
enviar Máximo 500 caracteres
* Ao enviar qualquer comentário, o usuário declara-se ciente e aceita integralmente o termo de uso
fechar

Comunicar erro

Se você encontrou alguma informação que esteja errada, utilize este espaço para reportar erros.

enviar Máximo 500 caracteres
fechar

Envie esta notícia para um amigo

» Adicionar mais um destinatário

enviar Máximo 500 caracteres

Fim do Mundo com data marcada: é amanhã!

fechar

Galeria de vídeo

fechar

Galeria de áudios

fechar

Galeria de fotos

Foto: Earl Wilson/ New York Times

Nova-iorquino leva cartaz prevendo o fim do mundo. 'A Bíblia garante', diz

  • Nova-iorquino leva cartaz prevendo o fim do mundo. 'A Bíblia garante', diz Camping, de 89 anos, fundou igreja protestante e divulgou a 'segunda vinda de Cristo'

Foto: Earl Wilson/ New York Times

Fim do Mundo com data marcada: é amanhã!

Nova-iorquino leva cartaz prevendo o fim do mundo. 'A Bíblia garante', diz

Se você ainda é daqueles que pensa que o final do mundo acontecerá em 2012 está muito enganado, pois será amanhã. Segundo a Family Rádio (que segue a Bíblia e não tem nenhuma afiliação com igrejas) o livro sagrado dá claras evidências sobre esta data.

 

Com diversas equações matemáticas e inclusive com um calendário histórico que revela a data da criação do mundo e, o nascimento de Adão e Eva (11.013 AC) o grupo mostra diversas passagens bíblicas que comprovam o final do mundo para iniciar no dia 21 de maio de 2011. Segundo eles, neste dia começará o Dia do Julgamento e o Dia do Arrebatamento, que seria a retirada do povo de Deus da terra. E deste momento até 21 de outubro de 2011, o mundo será destruído pelo fogo, fechando assim um ciclo de sete mil anos após o dilúvio de Noé.

 

Para comprovar a teoria usam entre outras, duas passagens da Bíblia. Uma vem de Gênesis: “porque, passados ainda sete dias, farei chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites, e desfarei de sobre a face da terra toda a substância que fiz”. A outra vem do livro de Pedro: “Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio, Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia”.

 

As informações são de http://worldwide.familyradio.org/pt/

 

O que você acha?

 

__________________________________________________

 

 

Festas

Diversas celebrações foram convocadas no Facebook ao redor dos Estados Unidos, com os "descrentes" programando festas para o sábado e garantindo que o mundo não acabará. A profecia também foi debochada pela tira de quadrinhos "Doonesbury".

Na cidade de Fayetteville, na Carolina do Norte, a seção local da Associação Humanista Americana convocou uma festa de dois dias, com início na noite do sábado e continuação no domingo, quando ocorrerá um show de música. "Não queremos que ninguém se sinta insultado, todos podem vir, até os cristãos", disse o organizador, Geri Weaver.


Igreja independente

A profecia começou com Harold Camping, um engenheiro civil aposentado de 89 anos de Oakland (Califórnia), que fundou a Family Radio Worldwide, uma igreja protestante independente que propagou sua profecia ao redor dos EUA e em muitos lugares do mundo.

A "segunda vinda de Cristo", uma crença de que Jesus voltará e levará os fiéis ao paraíso, após um período de tribulações na Terra que precederá o fim dos tempos, é uma noção relativamente nova no cristianismo e muitos ramos cristãos não acreditam nela. Mesmo os fiéis raramente tentam marcar uma data para o evento.

As profecias de Camping foram feitas a partir de cálculos numerológicos baseados na leitura que ele fez da Bíblia. Ele afirma que eventos mundiais, como a criação do Estado de Israel em 1948, confirmam suas previsões.

 

__________________________________________________

 

 

E o fim do mundo anunciado pela Family Radio ainda não aconteceu. O grande terremoto que eles pregavam como o marco inicial da destruição do planeta ainda não chegou e parece que não há nenhum grande alerta ao redor do mundo. No serviço de microblog, Twitter a expressão “endoftheworldconfessions” ou em tradução livre, confissões do fim do mundo, está em primeiro lugar nos Trending Topics mundiais. No Brasil, ainda estão entre as primeiras posições dos assuntos mais falados outras expressões relacionadas ao tema. 

A história que se propagou pela internet nos últimos meses ainda não se confirmou. Mesmo com a interpretação da teoria que afirmava que o real fim do mundo aconteceria em outubro, eles esperavam para a data de hoje alguma catástrofe de proporções mundiais. Para outubro de 2011 como já comentado acima, último dia da existência humana, segundo a Family Radio: Deus destruirá completamente a sua criação e todos aqueles que nunca experimentaram a salvação de Jesus Cristo. Para pagar os pecados cometidos, segundo o grupo pregador desta teoria, será a perda da vida eterna.

Além do dia de hoje, e do dia 21 de outubro de 2011 ainda existe aquela outra teoria que já foi tema de diversos filmes prevendo o final do mundo para dezembro de 2012.

E aí? No que você acredita? Preocupou-se com o fim do mundo? Envie a sua opinião.


Notícias relacionadas

24-05-2011 - 18h44min
Pastor que previu apocalipse muda a data do fim do mundo

 
comente Comentários(224)

Participe


Sua opinião Agora

Em relação ao 2º turno das ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 2014, como você se define?

resultado votar
Veja mais

Plantão



Comparte Jornal Agora - Todos os direitos reservados