fechar
fechar

Seu voto foi registrado. Agradecemos sua participação.

Seu voto já foi computado nas últimas 24 horas.

Resultado parcial

Atenção: o resultado desta enquete não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de
                 leitores do Agora Online.
Redes sociais
voltar

flagrante

- 18-06-2013 - 19h59min
fechar
enviar Máximo 500 caracteres
* Ao enviar qualquer comentário, o usuário declara-se ciente e aceita integralmente o termo de uso
fechar

Comunicar erro

Se você encontrou alguma informação que esteja errada, utilize este espaço para reportar erros.

enviar Máximo 500 caracteres
fechar

Envie esta notícia para um amigo

» Adicionar mais um destinatário

enviar Máximo 500 caracteres

Estacionamento de ônibus em área pública é alvo de denúncias

fechar

Galeria de vídeo

fechar

Galeria de áudios

fechar

Galeria de fotos

Foto: Fabio Dutra

Coletivos estacionam na área do futuro alojamento do Pelotão da Polícia Ambiental

  • Coletivos estacionam na área do futuro alojamento do Pelotão da Polícia Ambiental Utilização do local é considerada irregular

Foto: Fabio Dutra

Estacionamento de ônibus em área pública é alvo de denúncias

Coletivos estacionam na área do futuro alojamento do Pelotão da Polícia Ambiental

Na tarde desta terça-feira, 18, vinte e quatro ônibus da empresa Noiva do Mar estavam estacionados numa área pública, onde será construído o futuro alojamento do Pelotão de Polícia Ambiental. A mesma cena já havia sido registrada na quinta, dia 13, quando a equipe do jornal flagrou 25 ônibus estacionados, no mesmo lugar, que fica nos fundos da Central de Hortifrutigranjeiros, às margens do Estuário da Lagoa dos Patos. Os flagrantes foram feitos após diversas denúncias da população ao jornal.

Segundo o Secretário de Município de Mobilidade Urbana e Acessibilidade, Edson Lopes, a empresa já foi avisada que os ônibus têm que ficar estacionados na garagem da empresa. “Os ônibus estavam sendo estacionados no Rincão da Cebola, entramos em contato com a empresa e proibimos o estacionamento ali, já recebemos outra denúncia em relação a esse novo local. Vamos entrar novamente em contato com a empresa”, informou Lopes. “Eles não podem estacionar ali”, disse o Secretário Adjunto de Município de Meio Ambiente, Wagner Silveira.

O estacionamento irregular de ônibus em área pública, às margens do Estuário da Lagoa dos Patos, havia sido denunciado em outras ocasiões. Além dessa questão, um funcionário da empresa, que não quis se identificar, fez outra denúncia. “Como posso publicar uma denúncia?”, questionou o funcionário. “Nós passamos o dia aqui nesse local, sem infraestrutura nenhuma. Tenho colegas, mulheres, de trabalho que não têm nem um banheiro. Outro dia uma colega passou mal, urinou-se nas calças e acho que até desmaiou”, disse o funcionário da Noiva do Mar, que preferiu não se identificar.

O gerente Operacional da empresa, Mário Terra, disse que a empresa tem há dois anos autorização da Prefeitura Municipal para estacionar os ônibus no local. “Temos uma autorização desde a gestão anterior. Não recebemos nenhum ofício da Prefeitura nos proibindo. Vou conversar amanhã (hoje), com o secretário”, disse Terra. Em relação à falta de infraestrutura para os funcionários que permanecem no local, Terra afirmou que os funcionários não permanecem ali. “Eles só estacionam os ônibus e saem. Se olhares a tabela de serviço deles, vais ver que eles estão liberados para ir embora depois que estacionam os carros. E se quiserem ir ao banheiro, tem na Praça e no Hortifrutigranjeiro”, concluiu o gerente Operacional da Noiva do Mar.

Por Eduarda Toralles
eduarda@jornalagora.com.br


comente Comentários(51)

Participe


Sua opinião Agora

resultado votar
Veja mais

Plantão



Comparte Jornal Agora - Todos os direitos reservados