fechar
fechar

Seu voto foi registrado. Agradecemos sua participação.

Seu voto já foi computado nas últimas 24 horas.

Resultado parcial

Atenção: o resultado desta enquete não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de
                 leitores do Agora Online.
Redes sociais
voltar

Atividade

- 29-05-2012 - 21h03min
fechar
enviar Máximo 500 caracteres
* Ao enviar qualquer comentário, o usuário declara-se ciente e aceita integralmente o termo de uso
fechar

Comunicar erro

Se você encontrou alguma informação que esteja errada, utilize este espaço para reportar erros.

enviar Máximo 500 caracteres
fechar

Envie esta notícia para um amigo

» Adicionar mais um destinatário

enviar Máximo 500 caracteres

Rio Grande participa hoje do Dia do Desafio

fechar

Galeria de vídeo

fechar

Galeria de áudios

fechar
Foto: Christian Zangrando/Arquivo JA

Objetivo é simbolizar a importância do desenvolvimento de atividades físicas regulares

Foto: Christian Zangrando/Arquivo JA

Rio Grande participa hoje do Dia do Desafio

Objetivo é simbolizar a importância do desenvolvimento de atividades físicas regulares

Diversas atividades devem marcar o Dia do Desafio, realizado nesta quarta-feira, 30. Com o objetivo de divulgar a importância da atividade física no dia-a-dia, a iniciativa do SESC visa mobilizar o maior número de pessoas em Rio Grande que, neste ano, enfrenta a cidade de Huehuetenango, na Guatemala. Uma pausa de quinze minutos na rotina para a prática de algum exercício físico já contribui com a disputa, que tem como tema "Você se mexe e o mundo mexe junto".  

Segundo André Miki, gerente do Sesc unidade Rio Grande, as iniciativas podem ser das mais diversas, incluindo caminhadas, jogos, alongamentos, danças, recreações, entre outras. "A intenção é simbolizar a importância do desenvolvimento de atividades físicas regulares para o  maior número possível de pessoas", disse André.   

Empresas privadas, instituições públicas e outras entidades, como Apae, Mansão da Paz e Raio Luz, já estão engajadas no desafio. Às 15h, na Praça Dr. Pio, será realizada a Ginástica da Maturidade e às 16h, será celebrada uma missa na Catedral de São Pedro, em que os participantes serão  convidados a participar de uma sessão de alongamento.  

O registro das atividades, como fotos e vídeos, podem ser enviados por e-mail para o endereço  uoriogrande@sesc-rs.com.br, logo após a realização das mesmas, ou ainda o contato pode ser feito  por telefone, através do 3231.6011.

 Parceria  

A Prefeitura do Rio Grande estará apoiando as atividades alusivas ao Dia do Desafio. A Unidade de Esporte da SMTEL, através de Professores de Educação Física, estará mobilizando servidores municipais com visitas as secretarias na promoção de atividades em um período de 10 a 15 minutos entre as  14h e às 18h.  

A Secretaria Municipal da Saúde, através do Projeto Vida Ativa e NASF, também vão desenvolver ações de mobilização da comunidade, junto às comunidades. A partir das 14h, na Quadra Poliesportiva da Castelo Branco, haverá atividade física regionalizada, com a participação das UBSF Cidade de Águeda, Profilurb, São Miguel, Santa Rosa, Castelo Branco e São João. Às 16h, na sede da secretaria, haverá aulão para as gestantes.   Além disso, todas as escolas do município estão mobilizadas, através dos jogos escolares, desenvolvidos pelos professores da rede. Mais informações podem ser obtidas no Sesc Rio Grande, na avenida Silva Paes, 416. 


comente Comentários(0)

Participe


Sua opinião Agora

Sobre o resultado da eleição para Governo do estado do RS, como você se descreve:

resultado votar
Veja mais

Plantão



Comparte Jornal Agora - Todos os direitos reservados