fechar
fechar

Seu voto foi registrado. Agradecemos sua participação.

Seu voto já foi computado nas últimas 24 horas.

Resultado parcial

Atenção: o resultado desta enquete não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de
                 leitores do Agora Online.
Redes sociais
voltar

Mesa Brasil

- 14-10-2011 - 16h45min
fechar
enviar Máximo 500 caracteres
* Ao enviar qualquer comentário, o usuário declara-se ciente e aceita integralmente o termo de uso
fechar

Comunicar erro

Se você encontrou alguma informação que esteja errada, utilize este espaço para reportar erros.

enviar Máximo 500 caracteres
fechar

Envie esta notícia para um amigo

» Adicionar mais um destinatário

enviar Máximo 500 caracteres

Rio Grande promove ações alusivas ao Dia Mundial da Alimentação

fechar

Galeria de vídeo

fechar

Galeria de áudios

fechar
Foto: Mesa Brasil Sesc/Reprodução JA

A fome e o desperdício de alimentos são dois dos mais relevantes problemas enfrentados hoje no Brasil. Diante desta realidade, Rio Grande realizará, neste domingo, 16, ações voltadas à conscientização e ao combate ao desperdício de alimentos. Trata-se do "Dia D Mesa Brasil Sesc", uma iniciativa que acontece anualmente, sempre em alusão ao Dia Mundial da Alimentação – comemorado em 16 de outubro, nos municípios gaúchos que contam com o Programa Mesa Brasil Sesc.

Em Rio Grande, das 14h às 17h, acontecerá uma ação no balneário Cassino, em frente à Igreja Sagrada Família (avenida Rio Grande). A população será orientada quanto a dicas de compras e aproveitamento integral de alimentos, avaliação nutricional, verificação de pressão arterial e atividades recreativas. As pessoas que aderirem às ações podem também contribuir com a doação de um quilo de alimento não-perecível.

Segundo dados da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o Brasil produz 25,7% a mais de alimentos do que necessita para alimentar a sua população e, mesmo assim, conta com milhares de excluídos sem acesso ao alimento. “Diante dos dados, percebemos a importância de conscientizar e informar a comunidade sobre formas de reaproveitamento de alimentos. Nosso objetivo é chamar a atenção da comunidade quanto à importância do combate ao desperdício de alimentos”, explica a gerente de Educação e Assistência do Sesc/RS, Loide Trois.

Um dos principais diferenciais do Programa Mesa Brasil Sesc – uma rede permanente de solidariedade que arrecada e distribui alimentos a entidades carentes – é o seu caráter educacional. Oficinas e palestras sobre reaproveitamento total do alimento são ministradas constantemente por nutricionistas junto às entidades participantes do programa.

 

A Data

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado no dia 16 de outubro de cada ano para comemorar a criação, em 1945, da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO). O objetivo do Dia Mundial da Alimentação é conscientizar o conjunto da humanidade sobre a difícil situação que enfrentam as pessoas que passam fome e estão desnutridas, e promover em todo o mundo a participação da população na luta contra a fome. Todos os anos, mais de 150 países celebram este evento. Em 2011, as comemorações do Dia Mundial da Alimentação vão se focar no tema "Preços da Alimentação - Da Crise à Estabilidade".


comente Comentários(0)

Participe


Sua opinião Agora

Na punição ao Grêmio em função da atitude de uma torcedora, qual das alternativas melhor reflete sua opinião:

resultado votar
Veja mais

Plantão



Comparte Jornal Agora - Todos os direitos reservados